segunda-feira, 9 de março de 2015

Roberto Carlos. O Rei e Eu.

O Rei e Eu. 

(Em homenagem ao Rei Roberto Carlos)

São tantas emoções... 
E é claro que não preciso dizer quem é o Rei. Ele é único, inigualável, apaixonante e supersticioso. E para fã como eu, nenhum sacrifício é demais. Eu faria qualquer coisa para assistir ao Show dele em Brasília. São tantas diversões...

E fiz. Preparei-me por meses para ir ao Show. E ainda fiz uma linda homenagem para ele. Como eu estava na fase de escrever acrósticos, pensei: vou fazer um acróstico para ele usando alguns trechos de suas músicas. São tantas intenções...

Fiz, coloquei em um quadro com moldura, embrulhei para presente e guardei. Assim, quando ele abrisse seria a maior surpresa de sua vida! Seria; mas não foi. E eu só fui descobrir o motivo alguns meses depois. São tantas frustrações...  

No dia do Show fomos várias mulheres da família, felizes da vida, para assistir ao Rei Roberto Carlos. Algumas vieram de Goiânia só para o Show. E valeu a pena. Eu chorei do começo ao fim. São tantas emoções... 

É que o Show dele é maravilhoso mesmo. E não tem como explicar. Só assistindo para saber, para sentir, enfim, para se emocionar. São tantas ilusões...  

Antes de começar o Show pedi para uma prima entregar o presente para os seguranças que estavam perto do palco. E ela se despencou lá de cima do camarote para entregar a encomenda. Os seguranças que receberam o embrulho lhe garantiram que todos os presentes de fãs são entregues diretamente para ele. É lógico que passa pela assessoria dele antes, para averiguação do conteúdo, por motivo de segurança. Mas, que chega até ele, chega! São tantas precauções...  

Eu fiquei super feliz. E já imaginava minha homenagem sendo lida por ele, antes do Show, e ele ficando tão feliz que até me chamaria ao palco para me agradecer pessoalmente! Que imaginação! São tantas pretensões... 

Naquela noite eu nem dormi direito só de pensar como seria a reação dele ao ler meu acróstico. São tantas desilusões...

Passado alguns meses do Show, e sem receber nenhuma carta ou email de agradecimento do Rei, eu já me sentia a última das poetizas. E eu já tinha me conformado com o fato dele não ter gostado da minha singela homenagem. Afinal, ele é o Rei, e Rei pode tudo, certo? Errado. Ele não leu! E se não leu, não pode ter gostado ou desgostado. Ele, simplesmente, não leu! São tantas decepções...   

E eu só descobri isso alguns meses depois.  É que eu estava no salão de beleza, cortando meu cabelo, quando li em uma revista de fofoca, que Roberto Carlos não gosta da cor marrom! E como ele é supersticioso, abomina qualquer coisa que tenha essa cor. Seja o que for, de roupas às obras de arte, qualquer coisa, ele nem chega perto... Manda jogar fora de imediato! São tantas superstições...

Assim, acabou o mistério: ele não recebeu o quadro. Ele não leu. A assessoria dele abriu, viu que o quadro era marrom e jogou fora. Simples assim! Resultado: aprendi que fã que se preze deve saber tudo sobre seu ídolo, sob pena de nunca poder homenageá-lo. São tantas lições...  

Enfim, já que ele não leu e talvez nunca queira ler, resolvi publicá-lo aqui no meu Blog de crônicas para conhecimento de todos. Quem sabe alguém não mostre para ele um dia. São tantas intenções, são tantas recordações, são tantas emoções...
                          
                  Sylvana Machado Ribeiro.


Então, aí vai meu acróstico para Roberto Carlos:

R aras vezes vivemos momentos lindos,
O lhando você encontramos amor verdadeiro.
B oas lembranças de pessoas queridas,
E ternizadas em suas canções, divinamente!
R ei brasileiro da música romântica,
T em sempre respostas em forma de poesia.
O uvindo você elevamos a nossa alma!

C omo podemos agradecer, “Do fundo do coração”?
A inda há tempo de dizer: “Amor maior não há”...
R esta-nos confirmar: “Como é grande o meu amor por você”.
L indas histórias cantadas com paixão,
O ntem, hoje, amanhã... em nossa memória ficarão.
S audade eterna reinará  em nosso coração!  

Sylvana Machado Ribeiro.


Brasília, 17 de maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário