sexta-feira, 6 de março de 2015

Troque os Shoppings pelas Igrejas.



Troque os shoppings pelas igrejas! Parece que esta frase não significa nada, mas, na verdade ela tem um significado fundamental na nossa eterna busca pela felicidade.

Trocar os shoppings pelas igrejas, significa trocar a importância que você dá as coisas, pelas pessoas, ou seja, dê mais valor ao que as pessoas são, pensam, sentem e fazem do que ao que você compra. As coisas não têm esse valor todo que o seu talão de cheques dá. As coisas não conversam com você quando você está triste, não te dão conselhos, não te escutam, não te elogiam, não te encorajam, não te dão um abraço apertado, um beijo carinhoso, não te fazem companhia nem nas horas tristes nem nas alegres, enfim, as coisas não te dão felicidade. Você pode comprar o que for que, um dia depois você já não se importa tanto como no dia em que adquiriu. Por que será? Por que as coisas não trazem nenhuma felicidade. Podem até dar uma certa alegria, mas, essa sensação é tão passageira que às vezes não vale o esforço da compra.

As pessoas sim podem até te decepcionar, às vezes, mas, sem elas não há vida e não há razão para se adquirir as coisas. Do que adianta comprar tantas coisas se não temos com quem compartilhar? As coisas existem para nos servir e não o inverso. É por isso que temos que dar mais valor às pessoas do que as coisas.

Medimos a felicidade pelo número de pessoas que conquistamos e amamos e não pela quantidade de coisas que compramos. E quem não consegue enxergar isso está precisando comprar uns óculos o mais rápido possível. E só quem entender isso é que consegue entender o verdadeiro significado da famosa frase do Pequeno Príncipe quando ele diz que: “somente se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”

Faça de sua vida uma eterna conquista de pessoas e lembre-se que para se alcançar a tão almejada felicidade temos que colecionar pessoas e jamais coisas!

Sylvana Machado Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário