terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Qual é o seu passaporte?


Qual é o seu passaporte?

Hoje tive um sonho.
E no meu sonho eu ficava rica e encontrava um grande amor.
E nós íamos viajar e quando eu estava para entrar no avião, 
me dei conta de que  tinha esquecido o meu passaporte em casa. 
E perdi o avião!

Acordei! E percebi que a realidade é bem mais difícil que o sonho. 
Mas acordada eu posso perceber que o sonho não acaba com 
o despertar! 
Muito pelo contrário: 
se quisermos viver felizes temos que continuar sonhando acordados! 

E sonhar acordada significa ter esperança e lutar para 
conquistar nossos propósitos de vida! 
E podemos dizer que nossos propósitos de vida são nossos passaportes.
E qual é o seu passaporte?

Não adianta se preparar para uma viagem,
se você não sabe onde está o seu passaporte. 
Pois sem ele a viagem nem começa. 
Não podemos esquecê-lo, perde-lo ou estragá-lo,
no decorrer da viagem. Não podemos substituí-lo de última hora, 
e nem sequer usar um passaporte de outra pessoa.
Cada um tem o seu passaporte individual, exclusivo e intransferível.

E temos que manter nosso passaporte em lugar seguro 
e acessível por que sem ele não conseguimos realizar 
os nossos sonhos. 
E sem sonhos de nada adianta levantar todos os dias. 
E sem propósitos de vida de nada adianta lutar. 
E sem passaporte não adianta planejar nenhuma viagem.  

Desejo que no Ano Novo que se inicia você não se esqueça 
onde está o seu passaporte, para que nunca perca a esperança
de fazer a única viagem que vale a pena nessa vida: 
a viagem de realizar sonhos!

Feliz Ano Novo amigos!

Sylvana Machado Ribeiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário