terça-feira, 17 de março de 2020

Corona Vida!

Corona Vida!

O corona vírus veio para nos ensinar uma verdade que todos sabemos mas fazemos de conta que não entendemos: todos somos iguais não só perante a lei, mas perante Deus.

 E porque? Porque estamos todos no mesmo barco e ninguém tem preferência ou privilégios no tratamento da síndrome do Corona Vírus.

Na verdade não temos nem para onde fugir! É fato: não adianta ter dinheiro, você não terá para onde fugir, nem como se tratar, se todos adoecerem e o sistema de saúde esgotar seus recursos.

Muitos vão morrer sem ter como se salvar apesar da conta bancária.
 Então, temos que enxergar, enquanto é tempo, que o mundo mudou, antes que seja tarde demais.

E aqueles que se acham melhores que os outros porque tem mais dinheiro, poder ou posição social, e acham que podem comprar o que quiserem, tem que acordar para a nova realidade: não se compra amor e não se compra saúde. E agora, mais do que nunca, não se compra vaga no sistema de saúde se ele estiver esgotado sua capacidade de atendimento.

Enfim, o corona vírus não é uma doença somente virótica,  ele é uma chance de reflexão sobre nossas relações humanas de amor, empatia e solidariedade. Devemos refletir sobre nossos valores e nossa maneira de vida egoísta, onde o individual prevalece sobre o coletivo e o poder econômico sobre o poder do amor e da solidariedade.

 Temos que   entender que não é o mérito pessoal que vencerá essa luta pela sobrevivência,  e  sim a união de esforços de todos juntos,  independentemente de nossa posição social ou conta bancária.

 Se não nos unirmos nessa batalha, nem adianta começarmos a guerra.   O mundo precisa de união!

Sylvana Machado Ribeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário